Eu sou você, e eu quero lhe dizer...

06:52:00


Me movimento com leveza e calma, sento na minha cadeira, naquela que você nunca teve tempo para sentar e paro para escrever-lhe algumas palavras. Eu sou você. Sou você com seus 80 anos e antes que minha estadia por aqui se encerre, eu preciso lhe dizer algumas coisas. Sabe, receio que você nem leia essas linhas, afinal, anda tão ocupada buscando preencher suas 24h do dia que é pouco provável que terá 5 minutos pra me ouvir. Eu já fui assim como você, aliás, eu sou você, mas hoje eu me debruço sobre essa janela da vida e observo com mais serenidade o tic tac do relógio que por mais que a gente não queira, insiste em manter o seu ritmo. É, eu não tenho mais a força e a disposição que você tem e também não tenho mais pressa, aliás, eu tenho é medo que a vida passe rápida demais. É menina, aqui no alto dos meus quase 80 anos, a vida adquire outro significado. Vejo você fazendo muitas coisas bonitas, ajudando as pessoas, plantando flores, cuidando da nossa família, doando o seu tempo pra quem precisa... Mesmo com meus lapsos constantes de memória, essas são recordações que eu guardo com carinho. Mas menina, pra que esse sofrimento bobo? Tem horas que vejo você chorando e buscando respostas que só o tempo lhe trará. É, eu tenho as respostas, mas essas você precisará aguardar por elas, mas o que posso dizer é: não perca tempo com pessoas que não entendem de amor e que não estão dispostas a enfeitar o seu jardim. Não se preocupe tanto, viva com mais calma e não tenha pressa de chegar aonde estou, tem horas que eu daria tudo pra ter menos de 3 décadas na conta. Lembra daquela época que você queria mudar o mundo mas não arrumava nem a sua cama? De nada adiantou... Depois acabou entendendo que a mudança precisava começar por você, e assim, sim, contribuiu pra tornar o mundo um pouco melhor. Tantos amigos passaram pela sua vida, teve alguns que, você ocupada com suas mil e uma atividades, deixou de cultivar. Hoje eu sinto falta deles, alguns já nem estão mais aqui conosco, e tem dias que a solidão entra sem ao menos bater na porta. Nesses dias eu lembro das vezes que você desmarcou aquele almoço, que inventou uma desculpa esfarrapada ou que trocou todos os seus amigos por um namorado que só lhe roubou a paz. Você tem tantos medos e usa tantas armaduras pra se proteger... E quer saber? Vai viver minha menina, vai correr riscos, vai quebrar a cara algumas vezes, mas não desiste não, tem muita coisa bonita esperando pra ser vivida. Acredite mais nos seus sonhos, você não tem ideia de quantos deles já realizamos. Pare de levar a vida tão a sério, nessa fase que me encontro poucas coisas necessitam da minha preocupação. Segue o teu coração, espalhe sementes de amor e alegria, desafie seus medos, não perca tempo com quem não acrescenta, corra menos, saboreie cada momento bonito, cultive as suas amizades, valorize a sua família e viva. Tira os seus sapatos e vá até a nossa praia preferida, pise na areia, tome um banho de mar... E lembre-se, depois de alguns anos só o que for verdadeiro e importante ainda fará parte da sua vida. Fica bem viu? Estou aqui com dificuldade pra acompanhar essa sua vida agitada, mas estou torcendo pra que você faça as melhores escolhas e seja muito feliz, aliás, sejamos muito felizes né.

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos