Ursinhos carinhosos e corações gelados

14:00:00


Quem tem mais de 20 anos deve lembrar de um desenho fofo que se chamava "ursinhos carinhosos". Lembro que na época eu não compreendia o porquê da existência do Coração Gelado e ficava muito braba quando ele aparecia... Hoje eu lhe entendo coração gelado. Sei que você não gelou sem motivos. Minha explicação é simples, nascemos ursinhos carinhosos, até que nos metemos em relacionamentos que nos fizeram sair muito machucados... Eis que nosso medo congelou nosso coração e de lá em diante evitamos qualquer situação que aqueça e ameace derreter a geleira. Bradamos em alto e bom tom que não precisamos de ninguém e que a regra é não se apegar. Conhecemos novas pessoas mas não nos permitimos deixar que as coisas fluam, ao primeiro sinal de aquecimento, inventamos uma desculpa barata e zap, pulamos fora da nuvem. E assim seguimos negando a nossa essência de ursinhos carinhosos. Não sabemos mais simplesmente deixar as coisas acontecerem, agimos de forma fria e mecânica com medo de que qualquer passo em falso possa derreter a geleira. Evitamos o sofrimento claro, mas, por consequência, perdemos também o frio na barriga, a ansiedade pelo próximo encontro, as mãos dadas no cinema e o calor da companhia do outro. Corações gelados estão soltos por aí, vestem calça jeans, saem pra balada, bebem cerveja, tem pós-graduações, tem um emprego fixo, já viajaram pelo mundo... Corações gelados vão ao mercado num domingo chuvoso, sozinhos é claro, e olham com certa descrença para os ursinhos carinhosos que estão na fila a sua frente... Corações gelados também choram vendo um programa qualquer na TV... Corações gelados se escondem por trás de uma mesa cheia de papéis e pendências pra resolver... Corações gelados não necessariamente são frios, às vezes eles só não foram aquecidos do jeito certo. Pode ser que um dia a geleira derreta... Com paciência e carinho. Mas vá com calma, corações gelados morrem de medo de ficarem vulneráveis com o derretimento da geleira, e nessa hora tudo que eles precisam é de um abraço e um sorriso que diga: calma, vamos cuidar disso juntos. Ursinhos carinhosos e corações gelados estão toda hora se esbarrando. Não tenha medo se encontrar um coração gelado por ai, lembre-se que ele só precisa de um colo bem quentinho e de alguém que compreenda seus medos, mas que acima de tudo, respeite o seu tempo de descongelamento.

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos