O que realmente importa na vida?

06:17:00

O que e ser bem sucedido pra vocêE ter um duplex na beira-mar, uma mansão em Jurerê, uma carreira sólida, conhecer o mundo viajando, saber falar varias linguas, rodar o mundo num navio, ver os filhos encaminhados na vida... Agora de tudo que você pensou, fique apenas com as coisas que o dinheiro não pode comprar. Restou alguma coisa Se sim, ótimo, vamos falar delas. Se não, que pena, sinto lhe informar que as coisas mais importantes da vida são aquelas que o dinheiro não é capaz de comprar. Sim, a sociedade de consumo nos faz acreditar o tempo todo que precisamos comprar, consumir, que precisamos ter muitas coisas. E tudo isso vira um ciclo insaciável e infindável, compramos, compramos, mas precisamos sempre mais, e assim, nunca estamos satisfeitos. E digo mais, não estamos satisfeitos, não estamos felizes e muito menos em paz. Quantas pessoas ao seu redor estão fazendo uso de anti-depressivos e ansiolíticos Quantas pessoas ao seu redor estão abusando de álcool e outras drogas. Isso é sinal que estão bem Que a vida está tranquila Não, é sinal que a vida está tão insuportável que é preciso recorrer a fugas, a bengalas, a outras saídas. Afinal, o que realmente importa nessa vida? Pra mim, o que importa é estar em paz, é poder deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquila, é estabelecer relações de confiança com as pessoas, é ter as pessoas que eu amo por perto (mesmo que longe). Eduardo Marinho (falarei dele em outro momento) diz que o mais importa nessa vida são os afetos. Em um dos seus vídeos ele conta a seguinte história de um senhor que cruzou em seu caminho: "Durante toda a infância dos meus filhos eu passei trabalhando e gastando todo meu tempo pra ter dinheiro e poder pagar bons profissionais pra cuidar dos meus filhos. E de fato, eles tiveram uma ótima formação... Hoje estou com 84 anos de idade, e meus filhos também encontraram ótimos profissionais pra cuidar de mim. E ai que eu percebi que eu não estabeleci vínculos com meus filhos, ofereci a eles o que o dinheiro paga, mas não sentei no chão pra brincar com eles, não assisti suas apresentações no colégio, não contei histórias pra eles dormirem, enfim, não criamos vinculo. E o resultado está ai, neste fim da minha vida tudo que eu mais queria era contar com o amor, a atenção, o carinho dos meus filhos." Tomara que a gente comece a entender que o que realmente importa é o sentir, o tocar, o abraçar, o ouvir, o se relacionar. Muito mais que ter, que comprar, que consumir, que precisar fugir.

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos