Pra onde você quer olhar?

05:55:00

Dizem por aí que temos vividos tempos difíceis... A política está um caos, os valores morais e éticos estão prejudicados, o buraco na camada de ozônio só aumenta, os alimentos estão sendo geneticamente modificados, a tecnologia tem substituído os contatos da vida real. E até parece que pra onde quer que a gente olhe, só é possível enxergar coisas ruins mesmo. Mas, mesmo com tudo isso, eu me recuso a dizer que a vida vai mal, que o mundo vai mal. Todos os dias eu vejo pessoas sendo solidárias, deixando e lado seus interesses pessoais para estender a mão ao próximo. Todos os dias eu vejo crianças sorrindo despreocupadas, mostrando os dentinhos pra um desconhecido que acabaram de ver na rua. Todos os dias eu vejo casais trocando carinhos e promessas de amor eterno. Todos os dias eu sei que nascem mil novas vidas, e todos os dias eu sei que pais, mães, avós esperam emocionados na sala de espera, loucos pra conhecer o rostinho daquele que ainda nem chegou ao mundo mas já tem o amor maior do mundo. Todos os dias eu vejo candidatos realmente preocupados com o bem comum, que tem propostas e ideias pra, de fato, realizar melhorias na cidade. Todos os dias eu vejo gente que se arrepende após um erro grave, que vai atrás pra consertar, que deixa de lado o orgulho e vai pedir perdão. Todos os dias eu converso com pessoas que querem mudar a sua vida, seus hábitos, suas rotinas, que querem superar as suas dores e escrever novas histórias. Todos os dias eu vejo gente superando seus limites, correndo atrás dos seus sonhos, querendo se tornar uma pessoa melhor. E por isso eu sigo acreditando. E por isso eu sigo achando que na sua essência todas as pessoas são boas, e todas  podem ser ainda melhores. Não importa o que dizem os noticiários por aí, não importa a opinião dos pessimistas... Eu acredito nas pessoas, eu acredito num amanhã de sol, mesmo que tenha amanhecido chovendo. Tragédias, desastres, corrupção, dores, injustiças, isso sempre existiu e continuará existindo, mas, o que faz a diferença é a forma como você olha pra isso. A lama existe, assim como o céu estrelado também... Pra onde você quer olhar?

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos